Com estimativa de impacto semanal de 543.753 mil pessoas os novos painéis levam a cidade harmonia e modernidade
Composto por dez novos painéis com telas digitais, o mobiliário urbano está presente nas principais vias da cidade, como: Estrada do Coco e Luís Tarquínio que corta a cidade de ponta a ponta, sendo passagem obrigatória para Linha Verde, com grande concentração de comércios, shoppings centers, farmácias, supermercados, faculdades e escolas. De acordo com a GEOFUSION os painéis terão um impacto semanal de 543.753 pessoas.
Instalados pela empresa nacional de out-of-home, Kallas Mídia OOH, a modernização visa trazer mais dinamismo e tecnologia para os anúncios. Além disso, os painéis atendem uma nova demanda tecnológica global em prol ao serviço ao cidadão que pode acompanhar notícias em tempo real através das telas digitais pela cidade.
Lançamento de circuito com 400 placas de rua digitais promete alavancar mercado publicitário da região
O mercado publicitário do Rio
de Janeiro é o segundo maior do Brasil, e alcançou em 2021 4,79% do share
publicitário, segundo o CENP-Meios, o que certamente exige dos players um olhar
mais cirúrgico quando se trata da região.
Pensando nisso, a empresa
nacional de mídia out-of-home, Kallas Mídia OOH, investiu em um circuito composto
por 400 placas de rua digitais estrategicamente posicionado nos principais
bairros e centro comerciais da capital carioca.
O circuito foi dividido em
três partes para melhor assertividade de cada marca e cliente. O circuito da
Zona Sul conta com 50 painéis de LED e abrange Botafogo, Copacabana, Ipanema,
Leblon, Gávea e Jardim Botânico, bairros com grande fluxo de turismo. Ainda na
rota turística, entretanto localizados nos principais cruzamentos da cidade e
comércios renomados, o circuito Premium conta com mais 120 painéis de LED
posicionados no Centro, Tijuca, Catete, Flamengo, Lagoa, São Conrado e Barra da
Tijuca.
Com um novo olhar voltado para
as áreas comerciais da cidade, mais 230 painéis de LED foram instalados na Zona
Norte da cidade, principal polo de comércios da região, buscando atender marcas
que querem falar com todo tipo de público carioca. Totalizando 400 placas de
ruas digitais, a novidade soma a maior relação de frequência e cobertura
existente no Rio de Janeiro.
De acordo com o GeoFusion, o impacto semanal estimado somado a todas as placas do circuito é de 67.170.570 pessoas.
As placas de ruas para
publicidade são tradicionais no mundo inteiro, entretanto, o Rio de Janeiro
conta com um novo modelo de comercialização exclusivo, com looping de 1 minuto
e inserções de 10 segundos, permitindo maior impacto da marca anunciante.
Para a cliente da empresa Jaqueline
Nunes, Coordenadora de Marketing e Mídia na Yduqs, “A publicidade em placas de
rua da Kallas são uma excelente alternativa para aproximar a marca do público
em pontos estratégicos, além de ser um formato efetivo para indicar a
localização precisa das nossas novas unidades”.
Na última quinta-feira (30), a empresa promoveu um evento no restaurante Flutuante, no bairro da Urca para anunciar oficialmente o circuito. A celebração recebeu profissionais de mídia, marketing e publicidade, além de Luiz Roberto Kallas, fundador da Kallas, Rodrigo Kallas, CEO da empresa e outras frentes importantes para o projeto.
Durante a festa, a Head de
Marketing Nacional da empresa, Patrícia Vidal, anunciou a promoção ‘PlaKa
Premiada’ que comtemplara 10 pessoas do mercado publicitário carioca com
prêmios de até 10 mil reais nos próximos dias.
Presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), Rafael Westrupp e Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH
Conhecida por ser referência em qualidade de vida, e nomeada
pela ONU umas das melhores cidades para se viver no Brasil, Vitória segue
parâmetros de smart city, com mais de 200 pontos de Wi-Fi espalhados pela
cidade.
Seguindo a demanda tecnológica da cidade as empresas de
mídia OOH Kallas e Maely, responsáveis pela concessão dos relógios de rua da
cidade desde 2018, iniciaram o projeto de revitalização dos mobiliários
urbanos.
Quem circula por Vitória já pode notar que alguns relógios
de rua da cidade estão anunciando a novidade digital, e outros relógios já
foram revitalizados. A expectativa é que até o final de abril o circuito seja
renovado com 20 novos painéis de LED, nas principais avenidas que cortam a
cidade de Vitória, como Dante Michelini, Américo Buaiz, Saturnino de Brito,
Fernando Ferrari, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora dos Navegantes e
Adalberto Simão Nader.
Além do espaço publicitário e horário presente nos relógios,
a mídia também apresenta data, temperatura e previsão do tempo reforçando a
prestação de serviço de utilidade pública para a população capixaba.
Ontem (06) começou a série de eventos estruturados pela
Kallas Mídia OOH. A primeira região do Brasil a receber o evento foi o
centro-oeste.
A capital Goiânia inaugurou o evento, que contou com a
participação de Andrea Weiss, Diretora Executiva da ABOOH (Associação
Brasileira de out-of-home), colocou em pauta a importância em fortalecer a
abrangência da mídia out-of-home fora do eixo RJ – SP e conectar ainda mais o
setor.
Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH, esteve presente
falando sobre o crescimento significante do out-of-home no Brasil e no mundo, e
como a mudança no comportamento da população que passou a sair mais de casa
buscando maior qualidade de vida acrescentou para o mercado. Também
participaram Mauro Chemale, sócio da Kallas Mídia OOH e Head Comercial da
operação no Centro-Oeste, Patrícia Vidal, Head Nacional de Marketing e Adriana
Frazão, representante comercial, ambas da Kallas Mídia OOH.
Confira a programação dos próximos dias:
11/04
Cuiabá com Rodrigo
Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH
12/04
Campo Grande Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH e
Alfredo Soares, fundador do G4 Educação
Segundo Rodrigo Kallas, o evento traz ainda mais
visibilidade sobre a importância da mídia para as marcas, e possibilita conexões mais sólidas com o setor
publicitário.
O Centro-Oeste foi a primeira região do Brasil a receber o
evento que se estenderá por todo o país ainda este ano.
Em busca de estar cada vez mais conectada com seus clientes
e consumidores das marcas anunciantes, a Kallas Mídia OOH anunciou para o
mercado seu novo mascote, Kall.
De maneira extrovertida e informal, o Kall irá se comunicar
especialmente de forma que esteja ligado às tendências da linguagem internauta,
sem deixar de lado a objetividade que já existe na comunicação da empresa com
seu público e clientes.
“Em uma era em que as inteligências artificiais vem como um
divisor de águas, moldando notavelmente a maneira em que grandes empresas se
comunicam com seu público, o Kall chega para expandir os horizontes da
comunicação na jornada do consumidor e nas mídias sociais da empresa,
humanizando cada vez mais a marca. Trazer o digital para o OOH é muito mais que
telas de LED.” afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.
Segundo a World Academy of Science, Engineering and
Technology, os mascotes têm um efeito significativo no comportamento de compra
do consumidor. A pesquisa descobriu que o uso de mascotes cria mais empatia em
relação às marcas, além de aumentar as possibilidades de adquirir o produto.
O mascote foi anunciado nas redes sociais e nos espaços
publicitários digitais da empresa espalhados pelo Brasil na última sexta-feira
(11), e já pode ser avistado nos AirMubs, StationMubs, placas de rua digitais e
nos mobiliários urbanos digitais. A expectativa é que ainda este ano o mascote
passe a comandar as redes sociais da empresa, e até mesmo protagonizar ações
interativas com o público brasileiro.