Children of Silentown Review - Não entre na floresta à noite

Children of Silentown é a aventura de estreia da Friv2Online, publicada pela notória Daedalic Entertainment. A história sombria que o jogo conta, a princípio lembra um conto de fadas no estilo de Tim Burton - mas quanto mais você avança, mais o enredo adquire misticismo ao invés de fabulosidade. Mais detalhes em nossa análise.

A menina Lucy mora em uma pequena vila cercada por uma floresta. As casas podem ser contadas nos dedos, todos os habitantes se conhecem muito bem - então a notícia de outro desaparecimento se espalha instantaneamente. Segundo os adultos, os monstros que vivem na floresta sequestram aqueles que caminham à noite - e apenas seguir regras simples salvará vidas. Lucy também os seguiu até que os monstros sequestraram sua mãe.

Children of Silentown é uma missão de aventura com uma história que a princípio parece um conto de fadas sombrio. Essa sensação é criada por um estilo visual ligeiramente sombrio e memorável, aliado a um acompanhamento musical intimidador, bem como ao aparecimento de personagens cujos olhos não têm pupilas. Sua aparência fascina durante o dia, mas à noite apenas assusta.

O enredo do jogo se desenvolve rapidamente - Lucy, após outro sequestro, começa a conduzir sua própria investigação, graças à qual surgem fatos inconvenientes. Os idosos afirmam que viveram neste lugar a vida toda e apenas as regras salvarão suas vidas. As crianças, por outro lado, duvidam da realidade dos monstros e têm certeza de que são truques de adultos. A heroína começa a ser atormentada por pesadelos em que as vítimas imploram para salvá-las.

O véu do conto de fadas cai, dando lugar ao terror misturado com suspense. Pode-se ver que os escritores elaboraram a história - ela mantém você perto da tela, forçando-o a passar capítulo após capítulo na esperança de obter respostas para inúmeras perguntas. É como se nos tornássemos aquela garotinha, adotássemos seus medos e olhássemos com horror para a floresta, de onde se ouve constantemente um rugido terrível.

A jogabilidade de Children of Silentown quase corresponde às missões clássicas com a busca de pistas e a solução sequencial de vários quebra-cabeças. Quase - porque o jogo tem uma mecânica de canto que pode ser chamada de única.

No decorrer da investigação, Lucy aprende várias melodias - ela herdou a habilidade de cantar de sua mãe. Com a música, desperta sentimentos e pode evocar memórias não só em pessoas fechadas, mas até em objetos - isso ajudará a resolver muitos quebra-cabeças. A mecânica, embora não seja revolucionária para o gênero, é tecida de forma sucinta na jogabilidade e não fica entediada.

O final depende das músicas - são 4 opções, e elas dependem da música que Lucy vai usar no momento decisivo. No entanto, nenhuma outra ação ou escolha de diálogo afeta o enredo. Para obter todos os finais, você terá que reviver toda a história novamente, sem nenhuma alteração - você não pode selecionar e repetir os capítulos.

Os desenvolvedores prometeram quebra-cabeças emocionantes e originais, mas nunca vi nada original. Eles são emocionantes? Sim. Em cada capítulo da história, Lucy resolve diferentes quebra-cabeças, conhece melhor os aldeões, encontra e combina itens-chave. Não há tantos personagens, mas quase todos são estranhos, e chegar ao fundo de sua verdade é um prazer.

Não direi que os quebra-cabeças são difíceis, mas às vezes faltavam dicas. Alguns itens-chave não são marcantes e, para encontrá-los, tive que mover o mouse pela tela na esperança de que o cursor mudasse de estado. Nesses casos, gostaria de ativar a dica para não me distrair da história, mas em Children of Silentown não.

O trabalho do jovem investigador é frequentemente interrompido por minijogos, cuja implementação os desenvolvedores também abordaram com diligência. Eles não são fáceis, para a solução você terá que pensar bem e conectar a lógica com a imaginação - mas ao mesmo tempo não tão complicado a ponto de desviar a atenção do jogo principal.

A jogabilidade parece elementar, mas a aposta na trama não permite que você se canse dela. As aventuras são frequentemente interrompidas por histórias de moradores, pensamentos da garota, seus pesadelos e outras cenas - você lê Children of Silentown como um livro.

A imagem é dominada por cores sombrias, brincar com a paleta de cores recria diferentes ambientes. Durante o dia, o perigo paira em algum lugar ao fundo, mas está lá - a floresta atrás da vila é pintada de vermelho sangue e parece sinistra. À noite, a heroína é assombrada por pesadelos em cores monocromáticas, que a incomodam. A música é charmosa, mas toca constantemente ao fundo, e quando você acerta um quebra-cabeça, começa a ficar chato.

Children of Silentown pode ser concluído em algumas noites e será um ótimo passatempo - mesmo que você não tenha paixão por missões. Você segue uma história misteriosa e assustadora com olhos infantis, os quebra-cabeças fazem você forçar suas convoluções, mas não ao limite, e você precisa